Técnico em Farmácia

O curso técnico em Farmácia forma profissionais aptos a promover orientação, atendimento e assistência farmacêuticas aos clientes sob supervisão, além de promover a saúde, preparar produtos farmacêuticos e cosméticos.

O Técnico em Farmácia poderá atuar em diversos setores e segmento como drogarias, farmácia de manipulação, homeopatia, hospitais, unidades básicas de saúde, distribuidores, indústrias cosméticas e muito mais.

Com o crescimento do segmento farmacêutico faz-se necessário o profissional Técnico em Farmácia qualificado para atuar junto ao farmacêutico na produção, organização, distribuição de produtos e em serviços de assistência farmacêutica em drogarias, farmácias de manipulação, farmácias homeopáticas, farmácias hospitalares e serviços de saúde básicos, indústrias e distribuidores farmacêuticos e cosméticos.

1.200 horas de teoria (em dois módulos) e 120 horas de estágio obrigatório.

• Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, ou de estudos equivalentes, ou comprovante de estar cursando o 3º ano do Ensino Médio, de acordo com o curso.