Cuidador de Idoso

O curso de cuidador de idosos capacita profissionais para zelarem pela integridade física, psicológica e pelo bem-estar de idosos em casas de repouso e em clubes da terceira idade ou para atuarem em acompanhamentos particulares. No curso, são abordados tópicos como postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso, uso de materiais de apoio como cadeiras e barras de segurança, lazer e integração social do idoso, primeiros socorros, ações de emergência, manejo postural do idoso, noções de uso de aparelhos e as principais patologias que podem acometer o idoso e suas características.

Área de Atuação

O curso de cuidador de idosos, ao contrário do que o senso comum indica, não é recomendado apenas para profissionais da área da saúde. O curso pode ser feito por pessoas vinculadas ou não a essa área. No geral, ele pode ser feito tanto para fins profissionais, visto que é um setor que está em plena expansão, quanto para fins pessoais, como é o caso de quem tem familiares idosos e não quer pagar por esse tipo de serviço. Não há uma exigência de escolaridade, mas recomenda-se que se tenha certo perfil psicológico compatível com a função, pois cuidar de idosos, como se sabe, não é algo fácil.

Módulo Unico
6 Sábados.